sábado, 27 de março de 2010

FIDEL

“ Conheci-o durante noites mexicanas frias, e lembro que nossa primeira discussão foi sobre política mundial. Poucas horas depois – de madrugada – eu já era um dos futuros expedicionários. Na realidade, depois da experiência vivida em minhas caminhadas por toda a América latina e do arremate na Guatemala, não era difícil incitar-me a participar de qualquer revolução contra um tirano, mas Fidel impressionou-me como homem extraordinário. As coisas mais impossíveis, ele encarava e resolvia [...] partilhei do seu otimismo. Era hora de fazer, de combater, de planejar. De deixar de chorar para começar a lutar.”

2 comentários:

  1. “É um acontecimento político eu ter conhecido Fidel Castro, o revolucionário cubano, um jovem inteligente, muito seguro de si e dono de uma extraordinária audácia; creio que simpatizamos um com o outro.”



    Minha imediata impressão ao ouvir a primeira lição foi a da possibilidade de vitória, da qual eu tinha muitas dúvidas quando me juntei ao comandante rebelde (castro). Eu estava ligado a ele sobretudo pelos laços da aventurosa e romântica simpatia, e pela convicção de que valia a pena morrer em uma praia estrangeira por puro ideal"

    ResponderExcluir
  2. APRESENTAÇÕES DE TEATRO NO MÊS DE MAIO. SÃO DOIS ESPETÁCULOS:

    CHE, O SOLDADO DA AMÉRICA
    Ernesto, aventureiro, viajante e sonhador.
    Entre uma experiência e outra com muito esforço, se torna medico e vai trabalhar com o famoso Dr Pisani. Em determinado momento abandona tudo e, sai em busca de aventuras: lutar pelo social, a guerrilha e conhecer novas terras. Diante de muitos acontecimentos vai ter que decidir entre ficar com a família e ser um rico médico ou se tornar: Che, o soldado da América.

    17/05/2010 – METRO SANTA CECILIA
    Largo Santa Cecília – SÃO PAULO

    26/05/2010 – METRO SE
    Centro – SÃO PAULO

    E

    COM: LAMPIÃO, O CANGACEIRO CAPITÃO
    O ator Militão Rodrigues retrata, de maneira dinâmica e interativa, a infância de Virgulino Ferreira, o Lampião: os sofrimentos da família, a morte dos pais assassinados pelos "macacos" (Polícia), a entrada no cangaço, o contato com os capangas, os principais combates, a morte dos irmãos, a fé em Deus e em Padre Cicero, o encontro e o amor por Maria Bonita, o abandono da filha, bem como as alegrias e tristezas enfrentadas e vividas no sertão Nordestino. Após a apresentação, haverá bate-papo entre o grupo e os espectadores.

    04/05/10 - Teatro João Caetano
    Rua Borges Lagoa, 650 - próx metrô Sta Cruz


    11/05/10 - Teatro Paulo Eiró
    Av. Adolfo Pinheiro, 765 - pró a Av João Dias


    18/05/10 – ATENÇÃO LOCAL DA APRESENTAÇÃO FOI MUDADA PARA CÉU PERUS

    25/05/10 – Centro Cultural da Juventude
    Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Cachoeirinha - próx ao terminal de ônibus Cachoeirinha



    PRESTIGIE E DIVULGUE.

    ResponderExcluir