domingo, 16 de maio de 2010

SOBRE CHE

De rosto limpo e sereno surgiu madrugador, era Guevara o diretor do banco nacional
Oferecendo um excelente café em seu escritório, disse: - antes de mais nada sou médico, depois soldado e por fim como pode ver até banqueiro.
O comandante Guevara é considerado um homem de grande cultura, e isso é visível, não é preciso muito para perceber que por trás de cada frase sua há uma reserva de ouro. Há porem um abismo entre esta ampla cultura, este conhecimento geral de um jovem médico que por vocação, por paixão se dedicou ao estudo das ciências sociais, das amterias e das técnicas indispensáveis para um banqueiro estatal.
Ele nunca fala destas coisas , a não ser para brincar das próprias mudanças de profissão, mas nota-se a intensidade do seu esforço, apesar de seu rosto ser sempre tranqüilo e sereno.
Não sei quando repousam Guevara e seus companheiros, para conservar dia e noite a alegria límpida e clara da manhã, no seu escritório e no seu rosto, todos precisam dela para trabalhar, amas mais ainda para eliminar a medida que se apresentam... os sinais de fadiga e os vestígios de sono.
Mas eles vão ainda mais longe e chegam quase a repetir a frase de pascal “ é necessário não dormir “ poderia se dizer que o sono os abandonou, que até ele emigrou pra miami.


Jean Paul Sartre

3 comentários:

  1. Gostei de teu blog e espero que sempre der vc atualize-o...
    Quais sãos os teus instrumentos de pesquisa?
    Abraço fraternal!

    ResponderExcluir
  2. Sabíamos com Ernesto que nossas ideias serviriam para conseguir algumas coisas pelos povos. Hoje em dia Ernesto é imortal, porque nunca falo dele como um morto, senão como um herói visionario que nos guia na cada jornada

    Alberto granado

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amigo, consegui o documentário "Personal Che" e o disponibilizei na comunidade do orkut "Filmes Brasileiros (Download)". Aqui o link: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=28211477&tid=5482211275901751684

    Será que você poderia colocá-lo no seu blog e na sua comunidade do orkut sobre o Che?

    Grato pela atenção,
    Olavo.

    ResponderExcluir